MANDE SUAS DICAS

Olá!

Meu nome é Valeria e aqui eu sou apenas mãe da Samara.

Esse blog surgiu depois de várias postagens sobre a Samara que fiz no Facebook, meus amigos curtem e depois das nossas últimas viagens, decidimos criar para registrar tudo o que a Samara fala e apronta no dia-a-dia. Até porque ela adora fotos e contar suas histórias.

Porém, depois de muito pensar, pela experiência que tenho com meu blog profissional, acredito que podemos transformar esse blog em um local para trocarmos dicas sobre tudo o que envolve o universo infantil. Viagens, passeios, comidas, jogos, brincadeiras, livros, filmes, revistas, enfim, tudo o que as nossas crianças curtem ou não curtem.

Ao procurar algumas dicas para nossas viagens para quem leva uma criança, poucas referências encontrei. Algo muito superficial e que muitas vezes não nos dá muita segurança, afinal tem muita dica que é escrita por um adulto que nem sequer tem contato com crianças e nunca perguntou verdadeiramente a opinião delas em relação ao assunto.

Por isso peço aos pais, tios, avôs, professores e/ou quem gosta de crianças e já tiveram experiências com passeios, viagens, livros, jogos, revistas, atividades… enfim, tudo que for do universo infantil que compartilhassem conosco para que possamos trocar dicas para que nossas crianças possam ter excelentes e novas experiências.

Gostaria que vocês contassem as experiências com duas visões: a de vocês (que tenho certeza serão mais criteriosas) e das crianças (o que fará com que vocês conversem bastante com elas e isso acabará criando um vínculo maior entre todos, pois aprendemos a olhar por meio do olhar delas).

Porque estou pedindo essas duas visões? Pela experiência que tive na última ida ao Hopi Hari, nós achamos terrível um monte de coisas e ela amou. E no final, o que importa mesmo é ela ter gostado!

Gostaria que vocês me contassem até sobre passeios bastante simples, afinal não é o valor do passeio que faz a diferença! Samara adora ficar em parques que tem escorregador e balança e no máximo que isso custa, é um sorvetinho!

Aguardo a contribuição de vocês, afinal o Universo não é só da Samara, mas de todas as nossas crianças!

Para facilitar o envio das dicas, sugiro um roteiro:

1. Envie para o e-mail: samaraleiko@gmail.com

2. Assunto: Dicas para O Universo da Samara

3. Breve texto de autorização dos pais ou responsáveis para publicação de fotos (Ex.: Eu, Fulano de Tal, RG 9.999.999, autorizo a publicação de fotos de Sicrano de Tal)

4. Nome completo e idade da criança

5. Nome das outras pessoas na foto, casa haja mais alguém

6. Parentesco com a criança (você é pai, mãe, avó, padrinho etc)

7. Dica do passeio, brinquedo, jogo, filme, DVD etc – visão da criança

8. Dica do passeio, brinquedo, jogo, filme, DVD etc – visão do adulto

Uma resposta para “MANDE SUAS DICAS

  1. cristiane ap silva

    Adorei sua historia,eu tenho 34 anos nunca gostei de estudar,quando jovem,fiz supletivo e me apaixonei por anatomia estou cursando técnicas em radiologia entrando na área ,como só trabalha 4 horas por dia estou pensando em estudar muito para tentar meia bolsade medicina você acha que é possível.. e o que tenho que estudar pode me ajudar com essas informaçoes..me chamo Cristiane.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s