Chega de Shopping, eu quero é museu….

Olá…

Começo meu post com esta frase, “Chega de Shopping, Eu quero é Museu!!!” – foi isso que falei para os meus pais, cansei de ficar andando em shopping. Lá só tem roupa, lanche, brinquedos e cinemas. A única coisa que me atrai hoje para ir ao Shopping é poder assistir a um bom filme, ou seja, cinema – fora isso não quero ir mais.

Dia desses fomos à Curitiba, novidade né…rs, pedi para visitar o Museu do Olho, foi muito legal, várias esculturas, pinturas, foi bom que pude conhecer alguns trabalhos de Oscar Niemeyer, um gênio na criação, adorei a frase dele “A gente tem que sonhar, senão as coisa não acontecem.”

Vou seguir este conselho e sonhar mais, assim tudo que eu quero, eu vou conseguir…rs.

IMG_0944 IMG_0970

Foram várias obras que vi, algumas me chamaram muito a atenção, minha Tia Glauce e meus pais me explicaram tudo.

IMG_0911IMG_0915IMG_0948

Foi tão divertido, vi quadros, artistas que só via nos livros, foi uma experiência muito legal! Tanto que nos próximos posts falarei de outros lugares que visitei, como o Museu da Língua Portuguesa, A Pinacoteca de São Paulo e o Memorial da América Latina.

Agora curtam outras fotos que tirei e fale para seus pais levarem você também, será uma viagem fantástica. Até mais….  IMG_0917 IMG_0916

IMG_0922IMG_0937IMG_0943

* Dicas para os pais

– Visite o site e veja como proceder http://www.museuoscarniemeyer.org.br/ ;

– Vá com roupas leves e um bom tênis, pois assim você pode passear mais tranquilo e confortável;

– Pesquise um pouco sobre o que é o Museu, assim você irá despertar a curiosidade do seu filho;

– Fica a dica e um bom divertimento cultural.

1 comentário

Arquivado em Dicas de papais e mamães (e outros adultos) para crianças, Dicas para mamães e papais, Livros, Papo geral, Passeios e Viagens, Pensamentos e questionamentos, Teatro

Uma resposta para “Chega de Shopping, eu quero é museu….

  1. Paula Saito

    Samara além de linda, fofa vc está muito esperta!Parabéns, o conhecimento é algo que adquirimos e ninguém pode tirar de nós! Um grande beijo

Deixe uma resposta

