Voando alto perto do céu…..

1

“Voando alto perto do cééuuu…”  – Olá! Começo este post com uma parte da música dos anos 80, com a banda Blitz, sabe por quê?

Neste feriado de 07 de setembro de 2012, resolvi fazer meu primeiro passeio de avião, criei coragem e fui.

Minha família e eu fomos até Curitiba, um passeio rápido (40 minutos de voo), apenas para eu entender e ver se gostava de viajar de avião.

Claro que a ansiedade e o medo tomaram conta de mim, logo pela manhã já fui soltando minhas pérolas para minha mãe:

– “Você comprou as passagens e temos que seguir em frente. O medo não vai me segurar!”

Tinha uma ideia diferente de avião, pensava que era sem a parte de cima, janelinhas frágeis e o cinto de segurança, de seguro não tinha nada!! Mas vi que é seguro.

Sentei na janelinha para ver todo o procedimento de decolagem, não conseguia me conter, a ansiedade era grande, de repente o avião começou a andar, tomou velocidade e subiu.

Fiquei pertinho das nuvens, vi as casas parecendo de brinquedo de tão pequeninas, havia alguns barulhos no avião, mas minha mãe disse que era normal, foi uma experiência e tanto!

Depois de estarmos lá em cima, meu ouvido começou a doer um pouco, minha mãe falou para eu bocejar, pois era um problema de pressão (não entendi muito…), logo passou uma moça servindo refrigerante e bolachas, não comi nada, pois era muita informação naquele momento e eu só conseguia olhar para fora.

O voo foi tão bom que acabei dormindo no ombro da minha mãe, pois fiquei “mega” cansada com tanta “coisa” nova que estava acontecendo.

Quando acordei já estávamos descendo no aeroporto de Curitiba, foi legal a descida, passamos no meio das nuvens e quando saímos já era a pista de pouso, no final, correu tudo bem.

Olha eu e minha mãe chegando no aeroporto…

Gostei tanto que a nossa próxima viagem vai ser para o “Beach Park”, acho que esta viagem vai virar outro post, mas antes disso tem a história do meu primeiro piquenique, que também foi show, vale a pena contar. Até lá!

Beijos

Samara Leiko

Dica:

– Leve sempre uma balinha para a criança, ajuda a aliviar o problema de ouvido por causa da pressão;

– Segure sempre na mão dos pequenos, pois no aeroporto há muita gente e eles ficam tão ansiosos que podem se perder;

– Deixe toda a documentação a mão, pois ganhamos tempo na hora do embarque;

– Se tiver levando brinquedos, na hora do embarque verifique se o brinquedo não é de metal, pois pode ficar “preso” no detector de metais, se tiver brinquedos assim, melhor despachar nas bagagens…

De resto, é boa viagem e curtir o momento com o(as) filhos(as).

Deixe um comentário

Arquivado em Brincadeiras, Dicas de papais e mamães (e outros adultos) para crianças, Dicas para mamães e papais, Papo geral, Passeios e Viagens

Deixe uma resposta

