Mudanças fazem parte da minha vida

Olá…

Depois de um pequeno sumiço estou voltando, agora com outra pessoa me ajudando a escrever os posts, meu pai, e por que ele?

Desde pequena, minha vida foi cheia de mudanças, meus pais sempre trabalharam como empreendedores, depois de 01 ano ao lado da minha mãe, tive que me acostumar a ficar na casa dos meus avós (paternos e maternos), pois ela viajava muito e ficava, às vezes, semanas fora de casa e meu pai tinha uma loja e ficava fora durante o dia.

Minha primeira mudança foi largar de mamar, pensa que estranhei, nada! Levei na boa, nem doente fiquei, principalmente quando descobri o chocolate, que é minha paixão.

Depois foi começar a andar, nenhuma dificuldade, meus pais sempre respeitaram meu tempo, para tirar a fralda foi mais preguiça de ir ao banheiro do que medo do “assento sanitário”. Neste dia, foi operação de guerra do meu pai e da minha mãe, tinha revistinha, tinha dvd, som e quando finalmente consegui, ganhei meu primeiro  troféu, isso mesmo meu primeiro troféu….foi muito divertido, a família comemorou muito.

Aí, depois de um tempo vieram os dentes, não via a hora de começar a cair, já são 6 no total, o primeiro foi a Tia Shirlei que tirou, amiga dos meus pais, depois eu tirei, isso mesmo… eu tirei, “cutuquei” até cair, de novo, foi a alegria da casa.

E porque estou contando isso? É que nos dias de hoje as mudanças ocorrem rapidamente e meus pais me ensinaram que isso é  normal, por exemplo, hoje, a mudança de trabalho da minha mãe. Ela vai e volta de São Paulo todos os dias, só a vejo bem à noite e meu pai fica fora pelo menos 1 ou 2 dias na semana. Aprendi que de segunda à sexta temos que trabalhar, estudar, aprender e nos finais de semana estamos juntos, nos divertimos, rimos, passeamos…

Para mim família é isso, um ajudando o outro. Eu ajudo o papai, pois de segunda à quarta ele fica comigo, ele ajuda a mamãe cuidando de mim e da casa. A mamãe nos ajuda fazendo nossa programação de final de semana.

Não somos a família perfeita, mas nos amamos e nos respeitamos muito, caso apareça algum problema, sempre sentamos para conversar e como papai diz “alinhar”…..

Bom… é isso, tenho várias histórias para compartilhar com vocês, mas agora com um novo parceiro que é meu pai, mas minha mãe é que supervisiona, pois como ele mesmo diz “o homem inteligente deixa a mulher mandar”…

Até o próximo post…

Samara Leiko

Deixe um comentário

Arquivado em Papo geral, Pensamentos e questionamentos

Deixe uma resposta

