Bienal do Livro 2010

Minha mãe me deu uma notícia MARAVILHOSA! Esse ano tem Bienal do Livro aqui em São Paulo.

A minha primeira Bienal foi em 2010 e me diverti muito. Tinha várias atividades para crianças e eu brinquei muito, além disso, tem MUITOS livros que quase me perdi no meio deles. Sabe… eu gosto muito de livros, eu já tenho até uma biblioteca. Minha madrinha Bete e a minha tia Samira sempre compram livros para mim. A mamãe ainda lê para mim porque eu não consigo ler tudo, mas já estou lendo alguns balõezinhos das minhas revistinhas.

Vou mostrar as fotos agora porque naquela época eu não tinha blog.

Descobrimento com o Doki

Estória do George, o Curioso. Tinha um livro gigante.

Área de diversão da Turma da Mônica.

Mônica e eu... tudo a ver!

Olha que personagens mais fofinhos!!! Pena que eles ficavam presos dentro do vidro!

Minha tia Samira que está na foto é professora e ela disse que esse homem que está do meu lado se chama Monteiro Lobato. Ele é que escreveu o Sítio do Picapau Amarelo.

Eu sempre gostei muito do Charlie e Lola.

Cebolinha e eu…

Eu amo a Mônica! Eu até ganhei um Sansão igual ao dela da minha tia Samira!

Mas, o momento mais emocionante da Bienal foi encontrar com o Maurício de Sousa. Ele é tão bonito!!!

Ele deu um autógrafo no meu livro. Eu fiquei tão emocionada que não consegui falar nada para ele, olha como fiquei parada e com cara de assustada!

Não vejo a hora de chegar a Bienal deste ano, estarei lá novamente!

DICAS DA MAMÃE:

1. A Bienal do Livro de São Paulo acontecerá de 9 a 19 de agosto de 2012 no Anhembi http://www.bienaldolivrosp.com.br/A-Bienal/

2. Como é inverno, a tendência é levarmos as crianças super encapotadas. O ideal é levar uma blusa, mas por baixo uma camiseta mais leve porque em alguns locais é bem abafado.

3. Chegue cedo, pois na hora que começar a encher o Anhembi já é hora de levar as crianças para casa.

4. Tem praça de alimentação, mas leve as crianças para comer bem cedo. Quanto mais tarde, mais lotado.

5. Tem livros para todos os gostos e bolsos. O que vale mesmo, é incentivar a leitura!

Deixe um comentário

Arquivado em Dicas de papais e mamães (e outros adultos) para crianças, Dicas para mamães e papais, Passeios e Viagens

Deixe uma resposta

