Museu da Imagem e do Som e Peter Pan no Reino Encantado das Cores

No domingo (18/03/2012), saímos bem cedo de casa para só voltar bem de noitinha (minha mãe prometeu e ela cumpriu).

São Paulo estava bem vazio ainda, olha a Rua Augusta como estava… super tranquila! Meu pai falou que durante a semana não é assim, eu não sei porque eu só vou no fim de semana!

Chegamos no Museu da Imagem e do Som porque minha mãe disse que ia ter atividades o dia todo para crianças. Ela falou que chama Maratona Infantil. Quando chegamos, já encontrei com um palhaço com perna de pau… como ele é alto!!!

Depois, entramos e fomos para a sala que tinha o Grafite Animado, é muito legal. Você desenha na parede, mas não é com caneta e nem lápis, é com um controle remoto. É meio complicado para eu explicar, mas eu criei um homenzinho que andava. O tio de lá falou que se chama “animação”… é tudo feito com computador. Imagina eu com um daqueles aqui em casa. Nossa!!!

Meu pai deu a ideia e fiz o desenho. As pessoas que estavam na sala gostaram de ver o homem que eu desenhei correndo na parede… ficou demais. Fica em uma sala escura, mas deu para a mamãe tirar umas fotos.

Olha a parede já com um monte de desenhos. O tio estava explicando para o menino antes de mim.

Eu escolhi fazer de rosa os meus homenzinhos. Meu pai disse que o tio se empolgou e me ajudou bastante!

Tinha palhaço por lá e eu adoro. Tinha a palhacinha Fabi que estava fazendo pintura no braço das crianças, mas eu acho que ela gostou de mim. Ela falou: “Vamos pintar o rosto?” É claro que deixei, adoro!!!

Supresa...

Eu não fiquei linda???!!!

O palhaço Lelé levou uma motinha para as crianças andarem e eu dei uma voltinha, mas minha mãe disse que eu dirijo muito mal. Será que é porque eu quase atropelei algumas pessoas?

Lá eu ainda comi pipoca e cachorro quente. Tudo estava uma delícia!

Também tinha contação de estória com música, mas eu só assisti um pedacinho.

Depois do lanchinho, fomos para o Show Científico com os cientistas malucos do Mad Science. Foi o que mais eu gostei, eles fazem muitas experiências, fazem charadas, eles são muito engraçados e têm cabelos verdes. Foi demais!!!

O Rick Radioativo e a Primata

Eu queria tanto ser voluntária para as experiências, mas eles não me escolheram!!!

Aqui o Rick fez um monte de rosquinhas de fumaça com esse baldão furado. Ele explicou como surgem os furacões.

Essa experiência é feita com gelo seco (não é igual ao gelo da geladeira), água e detergente. Eles fizeram um monte de bolhas com esse instrumento.

O Rick colocou uma bolha na minha mão.

A bolha da minha mão estourou, mas tem uma que ficou no cabelo da mulher que estava na nossa frente. Olha ela aí!!

Eu com os cientistas malucos (minha maquiagem já estava toda borrada). Eu acho que já estava mais maluca que eles!

Os cientistas disseram que não é para fazermos as experiências sozinhos em casa, sempre tem que ter ajuda de um adulto. Estou louca para fazer um vulcão. Meu pai disse que vai me ajudar!

Não ficamos até o final das atividades no Museu da Imagem e do Som porque em um deles, meu pai não conseguiu ingresso porque já tinha acabado e o outro ia ser bem no horário do teatro do Peter Pan.

Então, minha mãe me convenceu a tomar um sorvetinho lá na Paulista e ir na Livraria Cultura. Você acha que eu ia recusar? ADORO!!!

Quer um sorvetinho aí? Meus pais tomaram um negócio esquisito no copo de uma tal de Starbucks, eu preferi meu cascão!

Como eu gosto de vir na Livraria Cultura e ler os livrinhos sentada dentro do dragão.

Olha o que encontramos na Paulista? Uma bailarina, parece estátua, mas é gente! Nossa, é muito difícil ficar paradinha como ela fica. Eu coloquei um dinheirinho na caixinha dela e ela me cumprimentou, dançou para mim e tirou uma foto comigo. Olha que linda!

Minha mãe disse que ela é uma artista de rua e que existem vários que precisam ser valorizados.

Deixamos a Paulista e fomos para o teatro assistir ao Peter Pan.

Foi a primeira vez que fui a um teatro desse tipo, achei muito legal e até queria voltar, mas minha mãe disse que tem muita coisa diferente para assistirmos e ela vai procurar uma outra peça para me levar. Uhu!

O Peter Pan é um menino que não quer crescer e a Sininho que é uma fada é sua melhor amiga. Ele arruma outros amigos: a Wendy, o João e o Miguel e os levam para o Reino Encantado das Cores. Ele tem um inimigo que é o Capitão Gancho (ele perdeu a mão porque o crocodilo a comeu e morre de medo de encontrá-lo novamente).

O Capitão Gancho é muito engraçado, ele grita igual a uma menina. Eu ri muito com ele. Meu padrinho tem uma fantasia igual ao do Capitão que ele usou em uma corrida. Minha mãe disse que meu padrinho é corredor.

Minha mãe tirou umas fotos da peça de teatro.

Quando saímos do teatro, foi o mais legal, os personagens estavam nos esperando lá fora e aí tirei um monte de fotos.

Peter Pan

O amigo do Capitão Gancho

Wendy, João, Miguel e a fada do Reino Encantando

O Capitão Gancho

Sininho e o pai das crianças

Os pais da Wendy, João e Miguel

Hora de ir embora depois de um lanchinho porque olha o sol se pondo!

DICAS DA MAMÃE:

1. Uma vez por mês, há a Maratona Infantil no Museu da Imagem e do Som. Chegue cedo para melhor aproveitar as atividades. Informe-se no balcão de ingressos, quais atrações precisarão de ingressos para participar, normalmente devem ser retirados 1 hora antes do início. As atividades são gratuitas, o estacionamento custa R$ 8,00 no próprio MIS; lembre-se de carimbar o ticket do estacionamento no balcão de ingressos, se não você pagará mais caro. Veja maiores informações no site http://www.mis-sp.org.br/

2. As opções de alimentação são bem restritas no MIS: uma barraquinha de pipoca (R$ 2,50) e uma de cachorro-quente (R$ 5,00 o cachorro quente e R$ 2,50 o refrigerante). Sendo assim, talvez seja interessante, levar um lanchinho para as crianças.

3. O Show Científico do Mad Science é imperdível, tanto as crianças quanto os adultos se divertem ao aprenderem ciência de uma forma lúdica. Eles podem ser contratados para festas e escolas, uma boa opção para fugir do tradicional. Acesse: http://www.madscience.com.br/

4. A peça Peter Pan está no Teatro Juca Chaves. É uma peça bastante simples, mas pelo que percebi pela Samara, atende o público infantil totalmente. Indicaria para crianças de no máximo 8 anos. Ingressos de R$ 20,00 a R$ 40,00. Estacionamento gratuito. Maiores informações: http://www.teatrojucachaves.com.br/

Deixe um comentário

Arquivado em Dicas de papais e mamães (e outros adultos) para crianças, Dicas para mamães e papais, Passeios e Viagens, Teatro

Deixe uma resposta

