Cia. dos Bichos – Cotia

ADORO esse lugar, eu já fui duas vezes; uma de excursão da escola e uma com meus pais. Tanto que enchi os dois, eles resolveram me levar.

É muito legal, tem muitos bichos, a gente pode mexer com eles. Mostrarei as fotos para você ver o que tem lá:

As mini-cabras, eu e papai dando comida para elas. Minha mãe não quis mexer em nenhum bichinho. Ela preferiu tirar as fotos.

Coelho fofinho!

O meu amigo búfalo.

Meu pai gamou na vaquinha

O tio chamou as crianças para a "lã house". Aí descobrimos que ele queria dizer que era a casa das ovelhas lindas!

Eu chorei por causa dessa tartaruga ou era jabuti (sei lá, parece tudo igual!). Fui dar comidinha e ela mordeu minha mão! Doeu!!!

Os patinhos são treinados, a tia chama para eles almoçarem e eles saem da cerquinha, depois a tia manda eles entrarem e eles vão direitinho.

O jumentinho

O pavão aparecido

Eu dando uma voltinha no cavalinho, o tio fazia o cavalo correr comigo, foi muito divertido!

Dando comida para as emas, ficamos bem pertinho.

Cadê o bicho-pau?

Isso é um ovo de avestruz, imagina o tamanho do omelete dele?

A codorninha, quase ela fugiu da minha mão!

Tirei leite da vaca, não tomei porque minha mãe disse que é muito forte.

O macaquinho dando rolê pelas árvores

Eu dando um beijinho na galinha. Minha mãe não acreditou!

Além dos bichos, na Cia. dos Bichos tem lugares bem legais, dê uma olhada:

Esses painéis são legais, olha eu e a mamãe.

Uma parte da vila caipira

Uma cozinha caipira, tinha uns biscoitinhos lá deliciosos. Até aprendi a fazer, a tia ensinou.

Meu pai disse que tinha muita casa no sítio que era assim, de barro.

Um fogão a lenha, é bem diferente da minha casa

Olha como era o chuveiro.

O banheiro era um buraco, muito esquisito!!! Não funciona não, é tipo um museu.

Uma roda d´água

Isso não é lindo?

Pausa para o almoço, tem um restaurante bem gostosinho!

O papai e a mamãe adoraram o café caipira (eu não gosto de café) e os biscoitinhos que tinham na cozinha.

Lago dos patinhos

Adoro brincar com areia

Tem um parquinho bem legal com balança, escorregador

Os tios da Cia. dos Bichos são muito maneiros, eles são bem divertidos e atenciosos. Tem um que subiu na árvore e dormiu lá em cima, parecia um macaco, demos muito risada com ele. Olha as atividades que eles fizeram para a gente se divertir:

Voltinha na charrete

Fomos em agosto e como era o mês do folclore, todas as atividades eram sobre esse tema. Olha eu e a mamãe participando da dança de roda.

Teatro da estória do bumba meu boi

Depois do teatro, participamos de um desfile

Eu fantasiada de boi-bumbá

Foi um dia cheio de atividades, também fizemos uma trilha na mata. Fiquei muito cansada, mas muito feliz pelo passeio. Como disse minha mãe, voltei fedendo bicho, mas valeu muito a pena!

DICAS DA MAMÃE:

1. Esse é um passeio que super vale a pena, você vê os olhinhos das crianças brilhando ao se depararem com algo muito diferente para elas. Até os adultos se divertem.

2. Tem uma super estrutura para passar o dia e tenha certeza de que você ficará o dia todo. Tudo tem uma programação e os monitores que são excelentes saem chamando o pessoal para a atividade. Participamos de tudo!

3. Tem um restaurante que serve porção familiar (2 adultos e 1 criança) com uma comida caseira e bem gostosa. O preço é bacana e a porção é bem servida, o nosso ainda sobrou. O ideal é você ir logo que abrir, quanto mais tarde, mais cheio.

4. O ingresso é de R$ 35,00. Dica: se você for assinante Folha de SP, entre no Clube Folha e pegue o cupom para ganhar um desconto de 25% no ingresso do assinante mais 2 acompanhantes.  https://atendimento.folha.com.br/clubefolha/Inicio.do

5. Mais informações, acesse o site http://www.ciadosbichos.com.br/

2 Comentários

Arquivado em Dicas de papais e mamães (e outros adultos) para crianças, Dicas para mamães e papais, Passeios e Viagens

2 Respostas para “Cia. dos Bichos – Cotia

  1. Amei demais!!!!!
    Tenho certeza q meu filhote tb se divertiria q só!
    Sua vida é pura diversao, hein crianca?
    Acho lindo isso. Aproveite bem a sua infancia! E parabéns pros seus papais q lhe proporcionam tantos passeios legais =)

    Beijos,
    Sheila

Deixe uma resposta

