Passeio em Guararema

Desde criancinha, meus pais me levam para passear em Guararema. Faz tempo que a gente não ia e domingo, fomos para lá. Tem muita coisa nova. Agora tem uma pracinha que dá para andar de patinete e tem umas lojinhas de artesanato com coisinhas muito fofas. Mamãe comprou paçoca… eu adoro!!

Tem muitas fotos antigas da cidade, eu falei que ela era feia e mamãe me deu bronca! Era feia mesmo, agora é bonita!

Eu queria dar pãozinho para os peixinhos do rio, então fomos comprar na padaria, tivemos que atravessar essa passarela, olha que bonita ela é!

Fomos na Ilha Grande que é um parque e que tem muitos peixes no rio que passa por ele, já na entrada tem três peixões, olha lá:

Olha quanto peixe, adoro dar paõzinho para eles! Eles ficam malucos!!

Esse é o Rio Paraíba onde moram os peixinhos da foto anterior.

Contarei um segredo: eu estou comendo o pãozinho que meu pai comprou para eu jogar para os peixes. Tava tão gostoso... então eu dava um pedaço e comia outro!

Tem uma família de capivara lá, bem bacana!

Aqui é bem fresquinho porque tem muitas árvores.

Tem um outro lugar que chama Recanto do Américo que fica do ladinho do rio. Olha eu aí!

Mamãe pensando na vida...

Para finalizar nosso passeio, não podia deixar de tomar um sorvete. Vai na Sorveteria Kimoni que é muito bom!!!

Eu queria pegar todos os sabores, mas a mamãe não deixou!!

DICAS DA MAMÃE: Guararema é uma cidade bem pacata, mas que tem crescido em infraestrutura turística. Tem hotel, bons restaurantes e passeios simples, mas gostosos. No inverno, é bem friozinho e no verão, é bom passar o protetor solar nas crianças. Leve pãozinho para dar para os peixes, as crianças fazem a maior farra; mas se você não levar, tem uma padaria pertinho e lugares que vendem rações em pacotinhos para isso mesmo.

2 Comentários

Arquivado em Dicas de papais e mamães (e outros adultos) para crianças, Dicas para mamães e papais, Passeios e Viagens

2 Respostas para “Passeio em Guararema

  1. Samara, adoro vir aqui e encontrar tantas fotos lindas e dicas legais de passeios.
    Aproveite mesmo a sua infancia p conhecer esses lugares lindos.
    Parabéns aos papais por proporcionar essa infinidade de experiencia a ela!

    Beijos

Deixe uma resposta

