Dicas de passeios em Curitiba – parte 5

Pessoal… um lugar que é muito legal é o Bosque do Alemão, sabe por quê?

Lá tem a trilha da estória do João e da Maria e também a casa da bruxa.

Aqui é um mirante, muito alto!!! Chama-se Torre dos Filósofos.

Aí... não falei que era alto?!? Sabe... tinha um pessoal sentado na beirada tirando foto, isso não pode!!!

Olha eu entrando na trilha... sabe que eu fiquei meio com medinho da bruxa?! Ah! Eu vi umas migalhas pelo chão, mas não encontrei o João nem a Maria.

Isso é legal, tem um monte de chapéu de bruxa como esse na trilha do João e Maria e cada um tem uma parte da estória!

Sabe o que eu descobri? Acho que minha tia Glauce era a bruxa, ela tava doida para morder meu bracinho!!

Essa é a outra entrada do Bosque do Alemão... muito lindo, né? Minha avó ia adorar porque tem muitas flores!

Gente!!! Olha a casa da bruxa!!! Que medão!!!

A casa da bruxa, na verdade, é uma biblioteca, bem legal!! Quando cheguei, ela não estava lá!

Olha quanta mamadeira no caldeirão da bruxa! Cadê as criancinhas, donas das mamadeiras? Será que a bruxa comeu?

Olha o que a bruxa fez? Uma guirlanda com um monte de chupeta! Ufa! Eu não tomo mamadeira e nem chupo chupeta, então acho que a bruxa não vai me querer!

A tia Glauce leu vários livrinhos para mim enquanto a bruxa não chegava!

A bruxa contando uma estória de uma bruxa má parente dela

Ai, meu Deus!!! A bruxa me agarrou!!!

Vocês ficaram com medo? Não precisa não! É tudo de mentirinha!

A bruxa é boazinha, conta estórias e ainda carimba nossa mãozinha. A bruxa má fica bem longe de lá, ela falou.

As mamadeiras e as chupetas não são das criancinhas que a bruxa comeu, ela não come crianças. São mamadeiras e chupetas que as crianças que vão lá deixam porque não usam mais ou porque já estão grandes e não querem mais usar. Sabe o que ela faz? Manda para reciclagem para ajudar outras crianças, isso é bem legal, o que sempre digo: Reduzir, Reciclar, Reutilizar.

Esse é um passeio maravilhoso!!!

Deixe um comentário

Arquivado em Dicas para mamães e papais, Passeios e Viagens

Deixe uma resposta

