Carnaval 2012 – folia na escola, em casa, no museu e no shopping

Nossa!!! Eu tenho muitas coisas para contar sobre meu Carnaval… fiz tanta coisa legal! Mas, vamos por partes!

Na sexta-feira (dia 17), tivemos uma festa de Carnaval na escola e eu queria ir fantasiada de DJ, mas como ganhei umas flores de havaianas bem legais da minha madrinha, resolvi mudar e fui de havaiana. Só que eu não fui de barriga de fora porque não podia e a mamãe também não gosta muito, olha eu na foto abaixo com a minha professora, a tia Renata.

Outro dia, eu vou tirar foto da tia Fernanda e da tia Dani que foram minhas professoras para vocês conhecerem, tá?

No sábado (dia 18), fizemos nossa hortinha para a mamãe ter um monte de temperos para fazer uma comidinha bem gostosa!

No domingo (dia 19), acordamos cedinho e fomos primeiro no Catavento Cultural, mas esse passeio foi tão legal que merece um post só dele, então depois eu falo mais.

Depois, fomos almoçar no Shopping Ibirapuera porque às 14 horas ia começar o Esporte é Saúde da Turma da Mônica onde tinha piscina de bolinha, brinquedão, cesta de basquete, mas o mais legal que eu achei foi chutar a bola no gol do Cebolinha. Ah! Na saída, uma tia me deu um pirulito… gostoso!!!!

Saímos de lá e aí eu tive que fazer um passeio chato com meus pais, ir até o Peg e Faça, afinal meu pai surtou e resolveu fazer umas coisas em casa. Olha a bancada de artes que ele fez para mim. Ficou bem legal!!!

Depois, minha mãe quis passar na Etna e eu adoro lá!!! Sabe por quê? Enquanto meus pais ficam vendo um monte de coisa chata e achando super legal, eu fico lá no Infantário do Meu AmigãoZão que é um lugar onde brinco com outras crianças e posso ver filminhos tranquilamente. Aí, meus pais podem demorar o quanto quiserem! Eu até acho bom!!!

Na segunda-feira (dia 20), meu padrinho, a tia Shirlei e a Carol vieram em casa almoçar. A tia Shirlei é muito legal, ela trouxe fantasias, música de Carnaval e até confete para eu e a Carol fazermos uma festa e foi bem maneiro. Adoro minha amiga Carol, além de dançarmos, brincamos muito!!! A Carol é doida para eu ir dormir na casa dela, mas a minha mãe ainda não deixa. Que pena!

Minha mãe falou que a gente era muito chique, pois tinha festa em casa e nem precisa sair. Sabe o que eu acho? Na verdade, minha mãe não gosta de Carnaval e então ela não queria me levar no salão! Mas, tudo bem… olha a gente aí!

Eu, meu padrinho Leo e a Carol

Dançando frevo

Foi um Carnaval bem divertido e fiquei bem cansada… agora… só no ano que vem, né?

DICAS DA MAMÃE:

1. O Esporte é Saúde da Turma da Mônica está no Shopping Ibirapuera no piso Moema perto do Banco Itaú até o dia 18/03/2012 para crianças de 3 a 10 anos (sextas, sábados e domingos a partir das 14 horas). Sinceramente, eu pensei que era algo maior, acho que crianças acima de 8 anos vão achar muito infantil e pequeno. A Samara gostou, ouvi comentários de muitos pais que saíram decepcionados. Mas, quem tem que gostar são as crianças, não é? Se você já estiver no shopping, vale a pena dar uma chegadinha, afinal é gratuito e cada sessão dura em torno de 25 minutos. Mas, se você for apenas por isso, não vale o passeio. Maiores informações, clique no link abaixo:

http://www.ibirapuera.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=854:esporte-e-saude&catid=4:eventos&Itemid=3

2. Se você gosta de decoração e utensílios para casa e não tem onde deixar as crianças, vá para a Etna. Lá tem um infantário para crianças de até 7 anos ou no máximo 1,20 m., onde você pode deixar seu filho e fazer compras tranquilamente. Eles adoram porque é um espaço bem amplo com brinquedos e TV para assistirem filmes.

Deixe um comentário

Arquivado em Dicas de papais e mamães (e outros adultos) para crianças, Dicas para mamães e papais, Papo geral, Passeios e Viagens

Deixe uma resposta

