Já sou quase uma mocinha…

Gente, estou aprendendo um monte de coisa nova e que está sendo bem maneiro.

É claro que vendo, tudo é fácil, mas na hora de fazer… é meio difícil, mas eu não desisto. Como diz a mamãe: “Você tem que treinar para aprender!”

Uma das coisas que aprendi a fazer é comer com faca e garfo. Eu AMO comer salmon e minha mãe ficava maluca comigo quando eu pegava o peixe com mão e às vezes sem querer, eu passava a mão na roupa e na cadeira (ela disse que fica fedido). Olha eu com meus novos instrumentos. Eu ainda não consigo cortar, mas já não pego o salmon com a mão!

Minha professora que eu chamo de Tia Renata perguntou nos primeiros dias de aula se a gente tomava banho e se limpava sozinho. Eu disse que só o número 1, o resto alguém tinha que me ajudar. Ela disse que já estava na hora de começar a fazer sozinho.

Cheguei em casa, falei para minha mãe e pedi para ela me ensinar. Aí papai e mamãe estão me ensinando, eu ainda não consigo esfregar minhas costas e a mamãe falou que eu estou demorando muito, mas eu estou aprendendo. Sabe por que eu demoro? Porque eu tenho que lavar tudo direitinho, cantar e fazer umas artes. Olha o que eu fiz no meu rosto enquanto a mamãe deu uma saidinha… quando ela voltou eu virei e disse: “Buuuu”, aí ela foi buscar a máquina para tirar essa foto!

Também aprendi amarrar meu tênis, antes a mamãe só comprava tênis com velcro, mas eles não são tão bonitos quanto os que têm cadarços. Mais uma vitória!

Outra coisa que estou aprendendo é andar de bicicleta sem rodinhas. Pedi de Natal e a vovó Maria me deu, mas é difícil, quando eu olhava as pessoas andando, eu achava que era fácil! Papai me ensina aqui na garagem, mas apesar de tudo… eu vou aprender!

Tantas coisas que eu tenho que aprender até virar uma mocinha, né? Mas, como mamãe diz: “Faz parte…”

4 Comentários

Arquivado em Papo geral

4 Respostas para “Já sou quase uma mocinha…

  1. É sim princesa, faz parte do aprendizado.
    Delícia demais ver vc narrando sua história todos os dias.
    Estou encantada pela sua iniciativa.
    Continue assim, moçinha, q vc irá mto longe!!!
    Ah, e andar de bicicleta é dificil mesmo, viu? Tem q treinar!😉

    Beijooo

  2. Oii, eu aqui de novo, vc é muito linda, minha princesa tenho certeza que já se ensaboa sozinha também , mas sempre acho que não vai ficar muito limpinho hehehe, e ela acaba demorando muito, mas tempos que deixar vocês crescerem né? minha pequena têm 3 anos;

    Beijos

    • valerianakamura

      Obrigadinha pelo recadinho… vou falar para minha mãe que não sou só eu que demoro no banho! Beijos para você e para a Sara e fala para ela que ela tem mais uma amiguinha que se chama Samara!

Deixe uma resposta

