Conhecendo o metrô

Olha eu dentro da estação do metrô. Gente! Eu achei bem maneiro!!! É tipo um trem, né? Eu gosto de trem!

Faz um tempão que mamãe disse que ia me levar para conhecer, em Mogi não tem, só tem trem, mas de trem a mamãe não quer andar… sei lá por quê!

Então, como minha madrinha queria dar uma voltinha na Liberdade, minha mãe teve uma ideia: deixar o carro na Paulista, ir até à Liberdade de metrô e depois a gente voltava.

Eu perguntei se ia debaixo da terra e minha mãe falou que às vezes sim, às vezes não; mas o que a gente ia pegar iria por debaixo da terra.

Eu fiquei imaginando como seria, com um monte de terra em volta do trem, vendo minhocas e outros bichos que devem ter debaixo da terra. Não entendi por que minha mãe ficou rindo, ela disse que era muito diferente e que eu ia ver. Meu pai só falava: “Para com essa ansiedade, Samara!”

Papai deixou o carro em um estacionamento perto da Av. Paulista e pegamos o metrô na Consolação (cada nome esquisito de estação!). Perguntei para minha mãe onde desceríamos e ela falou que no Paraíso. Aí fiquei com medo porque minha Bá fala que quando a gente morre vai para o paraíso e aí falei para a mamãe que não queria morrer, eu não queria ir para o paraíso.

Todo mundo riu da minha cara e mamãe explicou que era o nome da estação e não o lugar que a gente ia quando morresse. Mesmo assim, fiquei meio desconfiada, só quando desci e vi o que era, fiquei mais tranquila. Não tinha nenhum anjinho para receber a gente!

Mas, o nome da estação que mais gostei foi Brigadeiro. Quando o moço do metrô falou: “Próxima estaçã0: Brigadeiro”, eu queria descer para comer um monte de brigadeiro, mas a mamãe falou que não tem lá, é só mais um nome. Que pena! Mas na hora do almoço eu pedi um brigadeiro em uma padaria na Liberdade que chama Itiriki.

Meus pais tomaram um suco esquisito que eles falaram que chama “pobá”, parece que tem um monte de saguzão e gelatina dentro do copo. Eu não quis experimentar não… fiquei no meu guaraná.

Eu ganhei uns presentinhos da feirinha da Liberdade, 2 abelhas de mola e um enfeite de tsuru (meu pai falou que é um passarinho feito de origami que traz sorte). Papai falou que vai colocar no meu quarto no fim de semana para enfeitá-lo, depois eu mostro como vai ficar.

Depois de passear em umas lojinhas na Liberdade (isso eu acho chato, mas é coisa de adulto, né?) voltamos de metrô para a Paulista, aí foi legal porque fomos na Livraria Cultura, eu AMO livros. E lá é muito legal porque tem um dragão enorme de madeira que a gente pode ficar dentro para ler os livrinhos, não tem perigo de ele te comer, é de mentirinha. A foto do dragão não fui eu que tirei, mamãe pegou na internet porque papai tirou uma foto e ficou muito escura… esse papai…

Depois, a gente foi dar uma voltinha no Shopping Center 3 que tem uma feirinha com um monte de coisas, os adultos adoram, mas eu fui mesmo para ganhar um sorvete… isso eu ADORO!

Saindo de lá, eu pensei que íamos para casa, mas papai resolveu dar uma passadinha na Decathlon que é um loja com um monte de coisa de esporte e aí eu gostei porque eu tava doida para comprar raquete de ping-pong (mamãe falou que o esporte chama tênis de mesa).

Lá, eu brinquei um pouco com bola, bati no saco de boxe e fiquei fuçando um monte de coisas legais. Algumas coisas que eu gostaria de ganhar: um patins e uma barraca de acampar, mas a mamãe não quer.

Depois disso tudo, voltamos para nossa casa e no final do dia, joguei ping-pong com papai. Pensei que era mais fácil, mas vou treinar bastante! E fim…

DICA DA MAMÃE: Para as crianças que vivem andando de carro para baixo e para cima, vale a pena fazer esses passeios. Domingo, o metrô é bem mais vazio, dá para passear com tranquilidade. Perto de várias estações, encontramos museus, feirinhas, passeios bacanas que são gratuitos ou se paga muito pouco. Além disso, em várias estações, existem exposições de arte. Alimentação também não é problema, existem várias opções e os banheiros podem ser utilizados nos shoppings ou em algumas estações de metrô. Crianças a partir dos 6 anos já pagam a passagem do metrô. Para maiores informações, consulte http://www.metro.sp.gov.br/

1 comentário

Arquivado em Dicas de papais e mamães (e outros adultos) para crianças, Dicas para mamães e papais, Passeios e Viagens

Uma resposta para “Conhecendo o metrô

  1. Debbie

    Oie Samara, adorei sua aventura deste fds!!! vou indicar seu blog para as ” crianças da minha vida”, bjo da tia Debbie

Deixe uma resposta

