Dicas de passeios em Curitiba – parte 3

Vamos continuar nosso passeio?

Outro lugar que fomos conhecer foi o Parque Tingui, o mais legal foi ver uma família enorme de capivaras. Eu nunca tinha visto e achei bem legal, olhem a foto que tirei.

É um parque super tranquilo, então dá para andar de patinete e aprender a andar de bicicleta.

Depois de ficarmos um pouco perdidos, também a mamãe e o papai adoram ficar olhando as casas, encontramos a entrada da Universidade Livre do Meio Ambiente que o tio Casalechi indicou para a mamãe. Super legal! Tinha um monte de girino lá, minha mãe tem nojo, eu queria pegar, mas ela não deixou.

Tem um prédio lá, muito engraçado, todo de madeira, super alto. Nossa, eu cansei subir tudo isso! É um lugar muito legal! Eu adorei!

Olha os girinos, eu adoro!!

É muito alto!!!

Esse palco é muito grande, queria um só para mim!

Esse cisne é muito exibido, ficava fazendo pose para as fotos.

Minha família!!!

A lojinha da foto abaixo fica na Universidade Livre do Meio Ambiente e o mais legal é que a moça de lá vende lápis que são feitos por crianças que o papai e a mamãe não podem levá-las lá, então ela vende os lápis e junta o dinheiro para levar outras crianças para conhecer a UNILIVRE. Se você for lá, compre o lápis, vamos ajudar outras crianças a conhecerem um lugar muito bacana!

Lojinha que tem uma moça muito simpática

Além de parques, meus pais me levaram para conhecer o centro de Curitiba e o que mais gostei? Do Bondinho da Leitura. Lá você pode  pegar os livrinhos e ler. Como eu ainda não consigo ler, papai leu para mim. Eu não queria ir embora, mas os adultos adoram mandar na gente, né?

Também fomos no Museu Oscar Niemeyer (nome difícil, né?), minha mãe falou que também é conhecido como Museu do Olho, será que você adivinha por quê?

Ainda tem mais, hein? Até…

Deixe um comentário

Arquivado em Dicas para mamães e papais, Passeios e Viagens

Deixe uma resposta

