Dicas de passeios em Curitiba – parte 1

Olá, seguidores do Universo da Samara!

Hoje, resolvi contar sobre alguns passeios bem maneiros que existem naquela cidade.

Quase todo ano, nós vamos para lá e cada vez eu conheço um pouquinho mais… é que vou crescendo, aí entendo algumas coisas que antes eu não entendia.

Minha primeira viagem para Curitiba foi em 2006, eu devia ter uns 8 meses. Mamãe foi fazer uma palestra em Itapeva, aí resolveu dar uma esticadinha até lá porque minha tia Glauce mora lá. Olha minha foto de bebê… eu não era fofinha?

Esse ano, nós fomos em muitos lugares bem legais e pouco a pouco falarei sobre eles e das fotos que tirei.

Curitiba é muito longe, toda hora eu perguntava: “Tá chegando?” E o papai respondia: “Tá mais perto do que tava há cinco minutos!” Eu acho que ele queria me enrolar, mas tudo bem… Olha ele aí…

Primeira parada que fizemos porque o meu bumbum já estava doendo foi no Posto Graal onde tem esse caminhão de mentirinha, eu gosto de parar nesses postos, sempre tem alguma coisa legal.

Depois continuamos nossa viagem, mas eu não lembro dessa parte até chegar perto de Curitiba porque mamãe deu um remedinho para mim e eu dormi…

Chegamos no apartamento da tia Glauce e como mamãe e papai estavam cansados não saímos, eles estavam… eu não, então fiquei brincando com a minha tia.

No dia seguinte, nós fomos em vários lugares. Minha tia falou para me levarem no Parque São Lourenço e é bem legal lá, tem um escorregador diferente, tem ovelhinhas, patinhos e uma pista para andar de bike, skate, patins (minha mãe disse que chama ciclovia). Eu levei meu patinete para brincar lá. Tinha uma menina descendo de skate por uma pista super radical, minha mãe falou que ia achar legal se eu quisesse fazer aquilo!

Lá no Parque São Lourenço tem bike-escola, minha tia Glauce falou que eles ensinam as crianças a andarem de bicicleta.

Depois, nós fomos até o Parque Tanguá. Nossa! Como lá é bonito, cheio de flores, tirei um monte de foto delas para minha avó Maria, é que ela AMA flores, pena que na foto não sai o cheiro, né? Ah! E tem as fontes que são lindas!

Andei tanto que fiquei cansada, então depois eu conto mais, tá?

Deixe um comentário

Arquivado em Dicas para mamães e papais, Passeios e Viagens

Deixe uma resposta

