Jogo: Escadas e Escorregadores

Hoje a dica vai para um jogo de tabuleiro que gosto muito (eu AMO jogos de tabuleiro). Só não gosto muito quando o papai ou a mamãe ganham de mim, é que eu gosto de ganhar sempre, mas o pior é quando minha mãe ganha, ela fica me chamando de “pato”. Ai que raiva!!

Esse jogo se chama Escadas e Escorregadores, eu ganhei da minha amiga Luiza no meu aniversário.

Ele é bem fácil de se jogar, nem precisa saber ler porque só tem desenhos, mas é bom você jogar com um adulto para ele te explicar os desenhos.

Às vezes você cai em uma posição que tem uma escada, isso quer dizer que o desenho representa uma boa ação, aí você pode subir várias posições e pode ficar à frente dos outros jogadores.

Mas, outras vezes, você cai em uma posição que tem um escorregador, isso significa que o desenho representa uma ação ruim que não devemos fazer no dia-a-dia, aí você cai várias posições.

Muita gente acha brinquedo educativo chato, é verdade que alguns são, mas esse é bem legal, nos ensina o que é certo e o que é errado de uma forma bem divertida. E o melhor é quando a gente ganha! Uhu! A última partida eu ganhei!!!

 

Deixe um comentário

Arquivado em Dicas para mamães e papais

Deixe uma resposta

