Minha primeira viagem de navio – Soberano (19 a 22/12/2011) – Terceira Parte

Hoje contarei como foram os passeios que fizemos em duas paradas que o navio fez.

O certo era pararmos em Búzios, mas não sei porque eles mudaram a rota, mas tudo bem… minha mãe disse que acha que saímos ganhando.

Primeira parada: Praia Privativa.

Nós pegamos um barco para chegar na praia, balançava muito, mas foi bem legal!

Eu gosto bastante de praia, me diverti bastante catando conchinhas na praia e brincando na água. No início eu fiquei meio com medo, mas depois eu queria ir mais para o fundo, mas papai explicou porque é perigoso porque as ondas vão levando a gente para longe e não consegue mais voltar.

Eu ia descer na tirolesa que tem lá, mas na hora de ir, eu desisti, falei para o papai que não queria. Era muito alta!!

No dia seguinte, descemos no Rio de Janeiro.

Na verdade, eu não queria sair do navio, minha mãe até brigou comigo me chamando de chata, mas é que eu achei que ia ser muito chato ficar andando por aí, eu preferia ficar brincando na recreação. Mas, como criança, nessa hora, não manda nada; fui meio emburrada passear.

Pegamos um táxi e o tio parou para mostrar onde as escolas de samba desfilavam no Carnaval, mas não tinha ninguém sambando lá!

Depois, subimos um morrão terrível para chegar no Cristo Redentor. Apesar de mau-humorada tenho que assumir que é muito lindo!

E a vista da cidade? É bem alto lá!

Depois, fomos para o Jardim Botânico. Vou contar uma coisinha: eu não queria ir lá, queria voltar para o navio, mas meu pai disse que me compraria um sorvete se eu fosse, aí eu fui!!!!

Apesar disso, eu achei muito bonito, tem muitas árvores, plantas, umas plaquinhas com histórias que minha mãe leu para mim. No final, achei bem legal! Minha mãe falou que tiramos fotos em alguns cenários de novelas, olhem abaixo.

Palmeiras imperiais trazidas por D. João VI

Conheci as vitórias régias pessoalmente, da estorinha que já ouvi...

Olha a gente andando pelos arcos

Tinha muita jaca, a minha Bá ia ficar louquinha!

O cacaueiro, dele vem o meu chocolatinho. Dá para plantar lá em casa?

Aqui tem uma lojinha com coisas bem legais, eu ganhei um quebra-cabeça maneiro da tia Samira.

Depois de passearmos muito, voltamos para o navio, olha que foto bacana! Depois dela, eu dei uma cochiladinha no carro… cansei!

À noite, durante o jantar eu perguntei para a minha mãe se a gente não ia na Batata Doce, ela achou estranho e eu apontei a montanha que estava lá fora, todo mundo da mesa riu e ela falou que não era Batata Doce, era Pão de Açúcar! Quase eles engasgaram de tanto rir!

Bem… essa viagem acabou… depois de tudo isso, fui dormir porque no dia seguinte chegamos em Santos e voltamos para casa.

Tchau e até a próxima aventura!

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Arquivado em Passeios e Viagens

Deixe uma resposta

