Minha primeira viagem de navio – Soberano (19 a 22/12/2011) – Primeira Parte

Eu tenho um medinho de avião porque eu falei para minha mãe que eu tenho medo de cair porque ele não tem teto, mas mamãe explicou que não é igual ao do parquinho que eu brinco, mas mesmo assim… não sei não…

Então, eu preferi viajar de barco, né? Ah, não! Minha Bá (é como eu chamo minha avó que é mãe da minha mãe, vem de batchian que significa avó em japonês) disse que não é barco, é navio (é um barcão!! hehehe).

E lá fomos nós para nossa viagem: eu, papai, mamãe e tia Samira. Ficar esperando para entrar no navio é muito chato, não tem nada para fazer. Bem que o pessoal do porto podia fazer uma área para as crianças brincarem, aí eu não ia ficar enchendo a paciência dos meus pais! Olha eu com cara de ué!

Vou contar o que eu achei como criança. Em outro post, mamãe vai falar do que ela achou como adulto. Afinal, a gente vê as coisas de forma diferente!

Ainda bem que pegamos uma cabine com janelinha (mamãe disse que chama externa), então deu para ver o que rolava lá fora. Ela é bem pequenininha, acho que menor que o meu quarto, mas quase eu não ficava lá mesmo, então tudo bem!

A comida do navio é meio esquisita ou será que sou eu que sou esquisita? Tem algumas coisas que eu nem sabia o que era e como eu não gosto de muitas coisas, acabei comendo apenas arroz, franguinho, macarrão, hamburguer e pizza (apesar de eu não gostar muito de sanduíche, pizza e batata frita). Pena que não tinha nem salmon e nem ovinho! Mas tinha sorvete na hora do jantar!!!

Adoro piscina, mas não gostei da piscina do navio. É muito funda e eu só podia entrar com um adulto, a que dizem que é de criança, bate na minha canela, sem graça e eu sai gritando para minha mãe que tava muito suja! E tem outra coisa, a água é salgada (muito esquisito), a piscina do vovô é melhor!

Mamãe deu um remedinho para mim com medo de que eu passasse mal, aí eu não aguentei ver o navio partindo… dormi…

Acho que agora eu cansei… depois conto mais coisinhas…

 

8 Comentários

Arquivado em Passeios e Viagens

8 Respostas para “Minha primeira viagem de navio – Soberano (19 a 22/12/2011) – Primeira Parte

  1. Silvana

    Samara, também não gostei da piscina salgada! E esperar o navio sair é mesmo chato. Adoro suas histórias e vou ficar na espera da próxima, ok? Beijo, Sil.

  2. Fernanda

    Estou “viajando” junto com vc rsrsrs…vc é muito corajosa sabia? Ainnnn eu teria medo… e piscina de água salgada?? eca..ninguém merece né? rsrsrs…continuemos nossa viagem kkkk, só assim pra eu “viajar” de navio mesmo…

  3. cristiane

    a parte para criancas e legal? e que vou levar minha filha de 3 anos

    • valerianakamura

      Cristiane,

      A piscina não é muito grande pelo número de pessoas. Existe um pessoal que faz a recreação para crianças acima de 3 anos.
      Eu, particularmente, acredito que um hotel fazenda possui muito mais atrativos, mas vale a pena!

      Beijos e bom passeio

  4. Madalena

    Bom dia!! irei no soberano em Novembro com a minha filha de 5 anos e esposo. Adorei as suas dicas, obrigada!! Vc desembarcou em santos? Como foi lá? O meu desembarque tb será lá e ainda não comprei a passagem de volta para salvador. Vc indica algum aeroporto? Até que horas tem recreação para crianças? Vc deixava a sua sozinha na recreação? Obrigada

    • valerianakamura

      Oi, Madalena

      Respondendo às suas perguntas:

      1. Desembarcamos em Santos sim, é bem tranquilo. Você tem a opção de Congonhas que acredito ser um pouco mais perto que Cumbica. Você pode pegar um táxi e ir direto para o aeroporto ou se utilizar de um ônibus que vai para lá http://www.santoscongonhas.com.br/sitear/. Eu não utilizei nenhum desses serviços porque como moro perto de Santos, fui de carro para lá e o deixei no estacionamento para pegá-lo no retorno.
      2. A recreação para as crianças acho que vai até em torno de 23 h. Eu não me lembro da idade mínima, a minha tinha 6 anos na época e eu a deixei lá, tranquilamente, o pessoal é ótimo. Há uma pergunta que eles fazem: se a criança consegue ir ao banheiro sozinha, pois eles estão proibidos de entrar com ela no banheiro, só acompanham e ficam do lado de fora.

      Boa viagem!!!

  5. Madalena

    Muito obrigada!! Você me ajudou muito!! Você sabe dizer se o cruzeiro disponibiliza carrinhos para bebês? Dizem que as filas são enormes e que pessoas com crianças tem prioridade, vc teve com a sua de 6? Vocês ficaram em que andar? obrigada.

  6. Madalena

    Sim, vc já ouviu falar do cruzeiro Empress? estou na dúvida se fecho o soberano ou ele. Obrigada.

Deixe uma resposta

